sábado, 15 de dezembro de 2007

Esse fato não podemos esquecer !!!!


Não podemos deixar que este fato caia no esquecimento!!!

Fantástico 9/12/2007. Reportagem completa com o vídeo da tentativa frustrada do empresário Rogério de Souza Phelippe de comprar a incorruptível prefeita de Rosana-SP, Aparecida Batista. VERGONHA ESCANCARADA!!!! Ela gravou tudo e entregou ao Ministério Público. Seis dos nove vereadores, Valdir Pasqualini, gerente da CESP, e mais 29 pessoas foram presas. Nove envolvidos estão foragidos incluindo ex-prefeito Jurandir Pinheiro e o empresário Rogério de Souza Phelippe. Formação de quadrilha. Cadeia!
O interessante é que se olharmos para nossos municípios, veremos que todas as obras sofreram alterações em sua planta original ( Escolas, Posto médico ). Todas tiveram vários pedidos de aditivos - dinheiro adicional para cobrir mudanças no projeto de construção da obra - o processo é "democrático" e "transparente" até a abertura dos envelopes, aonde é chamada a comunidade para presenciar o fato, fotos em jornais legitimam o fato. Daí pra lá a comunidade não acompanha e nem fiscaliza, deixando na confiança de seus vereadores a necessidade, de aprovação ou não, de aditivos. Assim acontece o ato de corrupção nos municípios, como explicou didaticamente o empresário Rogério de Souza.
Todos no processo de aprovação dos aditivos estão envolvidos (prefeito e vereadores), e ganham por isso!!!!
Quem não assistiu, assista no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=8KVNxd0X34o
Não podemos deixar que caia no esquecimento!!!
Leiam: http://cursoabril.abril.com.br/servico/noticia/materia_117979.shtml
Qual sua opinião?

3 comentários:

raphaella disse...

OICELSO,SOU A RAPHAELLA PRISCILLA DA TURMA 3000(GETECO)E ACHEI BEM LEGAL O PORTAL DA SOCIOLOGIA POIS ALÉM DE ABORDAR TEMAS POLÊMICOS É UM LUGAR DE INFORMAÇÃO E ENTRETERIMENTO!!!!

giovanna damaso disse...

achei bem interessante esse blog pois alem de fala sobre vários temais traz mais informações como esse fato que aconteceu na politica. todos sabemos que politica não e uma coisa altamente segura e que vários desviam dinheiro.

Anônimo disse...

Estamos vivendo em um mundo que aonde a "dinheiro" vale apena fazer tudo. Politicos,Pessoas ricas estao vivendo é morrendo pelo dinheiro e não fazem nada para ajudar a sociedade la fora que tanto presica de ajuda.