quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Menores criminosos devem ser julgados como adultos?


A redução da maioridade penal vai solucionar o problema da criminalidade?
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo senado federal,
uma ampla maioria 87% da população é favorável a revisão dos critérios de maioridade penal.
No brasil a partir de 12 anos, o infrator pode ser culpado de crime, mas, dos 12 aos 18 anos,
o acusado cumpre pena em instituições para adolescentes.
A pena máxima é de três anos de internação, de acordo com o ECA (Estatuto de criança e adolescente).
Em Abril/2007 a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado
aprovou a PEC (Proposta de emenda constitucional),
que altera o artigo 288 da Constituição Federal para reduzir a maioridade no Brasil,
atendendo a pedidos da população brasileira.
A PEC tem que ser aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados para virar lei.
Será que resolveremos o problema da criminalidade,
do menor abandonado pelo poder público,
e da sensação de insegurança?




102 comentários:

Wagner M. Martins disse...

Não acredito que a solução para a criminalidade esteja na construção legal. O estado de fúria, criado a partir do entendimento que a alteração dos limites para a incidencia da imputabilidade, é mais uma criação midiática, com efeitos previsíveis, pois, é a aplicação da técnica de se "jogar para a platéia". Não há uma pesquisa que se sutente, capaz de atribuir responsabilidade pelo aumento da criminalidade e da violência, à situação de menoridade. Doutro modo, o Brasil não é o único do mundo a adotar a medida. O estancamento da violência requer um posicionamento sério, que envolve uma série de medidas de Estado, a começar pelo cumprimento e aplicação do ECA.

Unknown disse...

De que adianta diminuir a maioridade quando as cadeias estão hiperlotadas??!
Ao invez de investirem nessa idéia por que não imvestirem em uma cadeia diferente???uma que traga futuro!Q mude seu caráter carcerario para um q traga uma visão sólida pra quem nunca obteve uma base na vida!
Ao invez de trazer mais gte pra dentro...por que não botar pra fora!?Prepara-las para o mundo?!Fazer da prisão uma escola,uma oportunidade!E mostrar as pessoas que existem sim alternativas!!
Seria como uma empresa. Lá eles aprenderiam um oficio e com os primeiros materiais fornecidos pela "cadeia" o colocariam em prática!!
Durante a pena eles produziriam, a cadeia comercializaria e parte do lucro seria depositado na conta de cada preso. Saindo dali, eles terão oportunidades, habilidades e dinheiro para investir!!
Lógico q haveriam excessões!!Não vamos ensinar um assassino a fazer pão, há pessoas q tiveram opção e não as aproveitaram....a estes, a cadeia normal é o jeito.
Pra mim se algo tem q mudar não é a maioridade, mas sim nossos conceitos!!
Quem já viu um rico, Melhor! Um político parar na cadeia???
Será q essa não seria a verdadeira questão a ser dscutida??
Bem...aí é q esta o maior problema!

Paulo disse...

Acredito que sim, porque essa medida pode ajudar a diminuir a criminalidade. Isto porque cada vez mais menores vêm se envolvendo em crimes, e quando se vêem impunes ou levemente punidos, voltam a cometer os mesmos atos ilícitos ou até atos mais graves. É bem verdade que existem instituições destinadas à recuperaçao de menores, mas todas se encontram lotadas e se mostram ineficientes na reabilitaçao desses jovens.
Além do mais, acredito que os jovens, estão cada vez mais cientes dos seus atos e de suas consequências, e por isso devem ser julgados como adultos e responsabilizados por suas atitudes.

Unknown disse...

Argumentando o comentário que meu amigo Paulo fez acredito que a idéia de principios e moral de uma pessoa não irão mudar apenas pelo fato de pagarem pelos seus crimes, aumentar a maioridade penal dos jovens é simplismente poupar o governo de trabalhos maiores, um "bandido" é apenas um refexo da má administração pública, criar cidadãos requer maior dedicação e infelizmente sabemos que esse não é um ponto viável para essa sociedade capitalista que vivemos, a nata social quer apenas que essa grande massa de "ignorantes" se mobilize em um dia, para a grande demonstração de soberania popular: "a eleição de nossos representantes"! Não queremos jovens sendo punidos, na cadeia, queremos jovens no seu devido lugar: na escola, aprendendo a desempenhar seu papel como cidadãos críticos capazes de agir de interagir no seu contexto social, capazes de fazer com que um dia possamos desfrutar do verdadeiro sentido de viver em uma país democrático!

Monique Félix 3000

GISELE disse...

Acredito que diminuir a maior idade não é a solução para este problema eminente, esses jovens que cometem crimes, os cometem por falta de esperança, por estarem desacreditados de que podem mudar o seu destino. O que realmente estes jovens precisam é de esperanças e principalmente de educação, que é o essencial para que estes possam sonhar e lutar por um futuro melhor. Ao invés dos governantes ficarem discutindo a questão da maioridade deveriam pensar em soluções que possam tornar a escola um ambiente seguro e confortante para seus alunos, e também tirar os jovens das ruas e levá-los para seus devidos lugares, para que estes se tornem cidadãos descentes e honrrados.
3000-GETECO

Anônimo disse...

Cremos que a solução para grande parte da criminalidade que hoje é cometida por menores de idade, por que os mesmos não podem ser julgados segundo o crime que cometeram, é a redução da maioridade penal. Acreditamos que um jovem entre os 10 e 17 anos de idade que tem a capacidade de cometer um crime, ou seja, tem maturidade o bastante para estrapolar o seu limite e prejudicar de alguma forma a outrem tem também capacidade para ser julgado como um adulto, cumprindo a pena segundo o crime cometido.

Anônimo disse...

O mesmo comentário anterior...

João Bittencourt disse...

Bem interessante as diferentes reflexões sobre a redução da maioridade penal. É um tema bastante "polêmico" e cheio de armadilhas. O Paulo fez uma análise digamos um pouco "emotiva" sobre o fenômeno da criminalidade, pois seus argumentos são semelhantes a de qualquer cidadão indignado com as cenas lamentáveis que se fazem presentes no nosso cotidiano. Porém, o problema não é tão simples como se imagina, e não pode ser solucionado num passe de mágica. Reduzir maioridade penal, funciona apenas como uma espécie de curativo para um ferimento a bala, ou seja, não tem nenhuma utilidade. É fato que cada vez mais os jovens se envolvem com a violência, mas também é fato que somos parte de uma sociedade desigual, e que vem sofrendo um processo de desintegração ética nas diferentes esferas da vida.

Anônimo disse...

Fiquei até com vergonha do meu comentário!!
Apesar de eu não concordar com a opinião daqueles q defendem a redução da maioridade penal, tenho q adimitir q todos os argumentos apresentados por ambos os lados foram muito bons!
Mas, ainda reafirmo o meu argumento, apesar da ingenuidade com a qual fiz a proposta.A prova de q o sistema penitenciario no Brasil não funciona é a realidade com a ql vivemos!Não sei qto a vcs, mas não estou vendo a criminalidade diminuindo! Na verdade, vejo-a crescendo mais até q a superlotação das cadeias.
Se mal conseguimos prender os adultos, imagine então os menores.
A redução da maioridade penal é apenas a forma mais em conta q o governo encontrou de calar a população e tampar o Sol com a peneira.Não deve siquer ser chamada de solução, já q nunca alcançará seu proposito.Na minha opinião...é apenas mais uma boa brecha para q nossos "queridos" governantes desfilem por aí com alguns reai$inho$ desviados nas cuecas. Enqto não acabarmos com o tráfico e a desigualdade, não haverá uma resposta a altura de nossas espectativas.Qdo penso em uma solução, a primeira coisa q me vem a cabeça é ESCOLA!A maior parte dos cidadãos q tiveram uma boa base, familiar e estudantil não caem em qlqr lerolero.Eles querem crescer!Evoluir!Qdo nos dão boas referências, queremos segui-las, supera-las! O problema é q tem muita criança nas favelas sendo protegidas por traficantes e vendo-os como uma inspirção!Tem muito riquinhos no mundo, de nariz em pé achando q podem fazer o q bem entender, pois são intocáveis!
Sabem....a palavra julgar é muito questionável.Deixarei uma proposta pra vcs sugerida hj na minha sala pela minha professora de filosofia.Vou pedir pro Celso publicá-la e gostaria q tds q aki redijiram suas opiniões passassem depois para comentar!!
Um bju pra tds e desculpa o exagero....as vezes qdo começo a escrever empolgo!

Anônimo disse...

O que devemos enfrentar não é só a criminalidade objetiva, mas o que está acontecendo com a sociedade para que a criminalidade tenha crescido tanto.
Minha expectativa é positiva porque acredito que podemos mudar as imagens mentais. É importante para isso que o povo veja coisas novas. Quando Lula assumiu o governo, foi um momento muito interessante porque, pela primeira vez, um menino pobre viu alguém que tinha sido pobre como ele chegar ao poder. Não estou discutindo partido político, estou falando de novas imagens.
Então, essa imagem da Polícia Federal prendendo ministros de tribunais é uma possibilidade nova. Isso leva o brasileiro a pensar que as coisas estão mudando.
Existe uma visão de que o criminoso não faz parte da classe alta. Os parlamentares associam o crime com a baixa instrução, por isso, é difícil considerar que um juiz seja bandido. Se dentro de mim, acredito que o criminoso tem pouca educação, como que eu posso correlacionar o crime com alguém que tem uma formação superior?
Assim concordo com o comentário inteligente de Gisele: Ao invés dos governantes ficarem discutindo a questão da maioridade deveriam pensar em soluções que possam tornar a escola um ambiente seguro e confortante para seus alunos, e também tirar os jovens das ruas e levá-los para seus devidos lugares, para que estes se tornem cidadãos descentes e honrrados.
Atacaremos assim a origem do problema.

Anônimo disse...

Antes de tudo gostaria de agradecer ao professor Celso Elias pelo convite. Essa quest�o da maior idade penal � relativa, pois todos sabemos que um adolescente de 16 anos sabe o que � crime ou n�o � ent�o logo eles podem ser punidos. Mas temos que saber antes de julgar onde queremos chegar, pois se acharmos que essa medida vai diminuir a viol�ncia estamos enganados, mas vamos conseguir que jovens de 16 a 18 anos deixem de ser instrumentos do crime organizado. Oque acontece � que vai adiantar muito pouco e acredito que o dinheiro investido nessa modifica�o do sistema seria melhor aplicado na educa�o, pois traria melhores resultados. O corretro � que jovens tenham oportunidades de vida para que n�o precisem entrar para o crime. Um abra�o a todos e muito obrigado!

Carmen Dal Lago disse...

Falo a partir de minha experiência de 5 anos trabalhando como monitora com menores em situação vulnerabilidade social. Acredito não ser este o melhor caminho. Não adiantaria diminuir a maioridade penal, pois os menores que já estão inseridos no mundo da criminalidade não conseguem dar valor à vida e eles procuram viver o hoje, não vêem futuro. O que poderia ser uma das medidas p auxiliar a diminuição do problema da criminalidade seria pensar em políticas capazes de amenizar o sofrimento e trazido pela pobreza destas famílias. Quando os menores provém da classe mais elevada, acredito mesmo que seja preciso trabalhar com as famílias, neste meio falta um pouco mais de limites e atenção aos filhos.que bom se a sociedade pudesse contar com políticas de valorização da educação!!! Muitos dos problemas de criminalidades seriam amenizados.
Um grande abraço ao grupo de alunos e aos mestres que ainda acreditam na possibilidade de um futuro melhor...
Carmen

Anônimo disse...

Eu defendo a ideia de que uma pessoa de 12 anos j� saiba muito bem as consequencias de seus atos, por isso, � certo essa pessoa ser punida no caso de um crime.
Muitas pessoas se aproveitam da menor idade para cometerem atos absurdos, e isso tem que acabar! Enquanto nao tivermos UM GOVERNO S�RIO E RIGIDO, n�o haver� desenvolvimento principalmente para as classes de baixa renda, que, como sempre sofre pela falta de carater dos outros!
Chega de impunidade!

Anônimo disse...

Agmar
Olha eu acho que sim um menor de 12 a 16 ja deve responder sim,pelos seus atos porq se ele ja tem capacidade para fazer um crime.
Entao esse menor ja tem capacidade sim para responder pelos seus atos por,isso que o brasil esta desse jeito menor faz a criminalidade é niguem toma nenhuma providençia deixa solto,sou a favor sim esse memor tem que ser punido no caso de um crime seja o crime que for ..
geteco

Unknown disse...

Acredito que se, os jovens são capazes de cometer uma criminalidade eles são capazes de enfrentar punição igual a de um adulto.Ao fugir do assunto,deixar para outra hora só aumentará o número de jovens menores de 18 anos no mundo da criminalidade.

Anônimo disse...

Esses comentários são fundamentais para que possamos estabelecer uma síntese que melhor fundamentem nossos posicionamentos e ações políticas.
Adorei o nível dos comentários!!
Vou estudar mais o assunto e volto já para postar meu comentário e criar polêmica.
Continuem.....

Anônimo disse...

O certo seria acabar com o problema do menor abandonado e dar-lhes o que comer, vestir e dormir, visto que na rua eles têm péssima influência e convenhamos que não é o lugar ideal para o ser humano sobreviver, principalmente quando este é uma menor.
Acreditamos que a diminuição da maior idade penal deve ser feita...
Pois ja vimos em filmes e em reportagens,menores declarando que: as internções feitas pelo ECA, são de todo boas, visto que la eles têm atividades, estudam, comem e tem onde dormir coisas que não encontram na rua, e pelo fato da "pena" ser minima em relação a pena que cumpririam na cadeia.
como exemplo temos o assassinato de uma moça, feito por uma menor, no documentário Pro Dia Nascer Feliz, lá ela a "assassina" declara que o fez pois a febem ñ é um lugar ruim e como ela tinha 16 anos só cumpriria dois anos de "pena".
Concordamos com a diminuição sim, da maior idade penal, até mesmo por que se um jovem de 16 anos tem responsabilidade para escolher o representante a comandar o seu país, concerteza poderá responder pelos seus atos e cumprir pena na cadeia como qualquer outra pessoa adulta.
Só que antes de reduzir a maior idade penal o país deve resolucionar o problema da superlotação nas prissões e o problema da impunidade.
Caso contrário o país não andará nunca para frente.....

Anônimo disse...

Acredito que reduzindo a maioridade, não resolverá problema algum no país em que vivemos.
A educação teria que ser colocada em primeiro lugar para que assim a redução da criminalidade diminua e os jovens possam ser pessoas dignas.
Reduzir a maioridade é poupar o governo do seu deever. Portanto saber votar é uma educação que muitos precisam adquirir,para que nosso mundo não seja comandado por governos sujos e corruptos.

Unknown disse...

No mundo de hoje em dia nao ta importando a idade dos jovens criminosos, pois todos estao cometendo crimes e ninguem é punido como devia, e por isso muitos cometem crimes, por nao serem punidos adequadamete, e leva tambem os jovens para esse caminho de criminalidade, e se começar a punir desde jovens, esses criminosos vao ver que nao vai compensar o crime, e se um jovem ja sabe o que é matar, sabe muito bem que é errado e que nao vale a pena cometer crimes pois deve ser punido devidamente, e sem dó nem piedade!!!


HEISLER HENRIQUE 3000

Anônimo disse...

Acho que devem ser julgados sim ,pois para cometer crimes eles são bem "adultos",agora não pode ficar preso por que é menor de idade? Para a nossa segurança acho q o governo deve fazer uma cadeia diferente,como disse a Ana Cristina em seu comentario,uma cadeia em q,os presos possam estar estudando,trabalhando ou seja, fazendo vários trabalhos voluntários ao invéz de ficar atoa nas ruas, matando inocentes.Assim eles vão se tocar e ver que a vida aqui fora é bem diferente do q eles pensavam.Saindo dessa prisão acredito eu q irão ter uma visão bem melhor do q realmente é a vida de um cidadão.Se esses menores não forem julgados com certeza a criminalidade em nossa sociedade irá aumentar cada dia mais,fazendo assim a morte de milhares de inocentes como disse acima.Se ambos cometeram crimes ,devem pagar por eles ou iremos deixar q inocentes pagam por "serviços de bandidos”?

Anônimo disse...

Sou contra a redução da mairidade penal,acredito que tal medida não solucinaria o problema da criminalidade apenas teríamos cadeias mais lotadas e reicidência no crime, é preciso mais do que isso, é preciso mudar o modo de pensar do jovem que se envolve no crime.

Unknown disse...

A solução para a criminalidade no Brasil não é somente diminuir a maioridade penal.O governo devia se preocupar com questões como a saúde,a cultura do país, o trabalho e principalmente com a EDUCAÇÃO por que é dela que a problema pode ser resolvido. Não é colocando a criança aos seis anos na escola e pronto.NÃO.Tem que se melhorar a qualidade do ensino das escolas fazendo que os alunos se enterajam mais e oferenacendo atividades extracurriculares a eles.
É "mechendo" na educação que o governo deve acertar e dando mais oportunidades de emprego aos jovens que a criminaliodade pode ser amenizada.
Jovem não pode solucionar seus problemas sozinho por ser de menor,mas ser preso é considerado de maior.

Weslei Victor, turma 3000 do colégio Geraldo Teixeira da Costa, turno da manhã.

Unknown disse...

Na nossa opinião,o jovem não deve ser punido como um adulto.Ele deve ser ajudado,educado e encontrar na sociedade um apoio maior e novas oportunidades.

Tássia Santos e camila Silva-3002

Unknown disse...

Bom eu acho que o menor deve ser punido sim !!acho que deve ser assim, ele deve ter uma chance de se reabilitar para a sociedade,após ter cometido o crime pela primeira vez!
após cometer por uma segunda vez. eu já acho que deve ser punido como adulto. Porque persistir no msm erro após aprender o certo seria"burrice"...
essa é minha opnião!!

Tiago disse...

acho que a redução da maioridade penal é uma boa alternativa para acabar de vez com futuros criminosos, pois hoje em dia não se tem idade para cometer algum ato criminoso, se vemos todos os dias em jornais, na televisão, internet e outros meios de comunicação que cada vez mais crianças e jovens estão cometendo infrações.

Anônimo disse...

A minha opinião á respeito da redução da maioridade penal, não seria solução! Eu acho que se os setores competentes que cuidam do menor infrator, tentassem descobri os verdadeiros criminosos que recrutam os menores para atos criminosos. Esses sim, devem pagar pelos os crimes cometidos pelos os menores. Hoje nos dias atuais, sabemos que uma boa parte da criminalidade envolvendo jovens, estar ligado ao tráfico de drogas.
O recrutamento para comercializa a droga por parte dos traficantes, tem feitos com que os jovens envolvam se no crime. Isso nas comunidades mais carentes, pois nas classes média e alta, eu atribuo ao uso da mesma, pois estes jovens quando não tem o dinheiro para compra a drogas, roubam e assaltam á mão armada para manter o vicio.
Temos que secar a fontes, se a cabeça do tráfico ta preso a policia tem que ir atrás dos cargos de confiança destes traficantes e meter na cadeia, quando a sociedade e os órgãos competentes resolver a questão das drogas, teremos uma redução na criminalidade envolvendo o jovem menos.

Anônimo disse...

Acho que sim!Hoje no mundo em que vivemos,os menores já tem noção do que é certo e do que é errado,falo em relação a mim mesmo,que já tenho noção.Se eu ir a algum lugar e cometer algum delito,acho que devo ser jugado com todo o rigor da lei,pois sei que estou errado e mesmo assim a cometi.

Marco A. Turma 3002 Geteco

Anônimo disse...

Acho que sim!Hoje no mundo em que vivemos,os menores já tem noção do que é certo e do que é errado,falo em relação a mim mesmo,que já tenho noção.Se eu ir a algum lugar e cometer algum delito,acho que devo ser jugado com todo o rigor da lei,pois sei que estou errado e mesmo assim a cometi.

Marco A. Turma 3002 Geteco

Unknown disse...

Olá querido professor,nós Andressa,Paloma,Priscila e Suéllen da turma 3004 viemos postar nosso comentário. . .

Devem ser julgados como adultos sim!!! Se não há mais a inocência de criança, a ponto de cometer-se um crime, então tbm não é merecido q a idade seja levada em
consideração pra se evitar uma punição. Já ouvimos "crianças" criminosas dizendo "não posso ser preso, pq sou menor de idade"... aaaah! Faça mil favores! Eles sabem o q fazem e o fazem, com maior segurança, justamente por saberem que a lei os protegem acima de tudo! Algo precisa ser mudado, porque já chegamos em uma situação em que os piores crimes, estão acontecendo com a participação de menores de idade.
Hoje em dia, qualquer ser humano deveria ser julgado pelas suas atitudes; o mesmo neste caso de menoridade, em que as crianças só devem ser tratadas como tais, se tiverem comportamento de criança! Hoje em dia, tudo é prematuro... Todos são obrigados a amadurecerem rápido, sexualidade, trabalho, até drogas e crimes tem se iniciado muito cedo; mais um motivo pra se iniciar cedo também as punições.

Obrigado!
Componentes do grupo:
Andressa,Paloma,Priscila e Suéllen.
Turma: 3004

Eduardo disse...

awe fessso manero seu blog
variadas coisas enteresantes
brigadao awe

[̲̅и̲̅q̲̅v̲̅ ̲̅α̲̅d̲̅м̲̅i̲̅и̲̅ ̲̅2̲̅] disse...

HUGO 1008 Geteco

awe na minha opiniao o Brasil é um pais ridiculo pois se uma pessoa de 16 anos tem consiencia p/ votar ela tem conciencia dos seus atos entao se matar ou robar tem que pegar uma pena igual a de uma pessoa maior de 18 anos....

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Zélia disse...

Evidente q não o código penal (Brasil) para maiores é precário, ineficaz, lento,principalmente se o criminoso (pobre) aí ele será esquecido numa jaula, não estou a favor do criminoso muito pelo contrário, ele deve ser julgado e reponder h a altura do crime q praticou, mas no Brasil pouco se importa (Judiciário) se a vítima teve um filho assassinado principalmente se este residir na favela ex. tiroteio entre polícia e traficantes, bala perdida,assalto seguido de assassinato enfim. crimes q lotam os presidios, já faz parte de um contigente q queira ou não são nossos vizinhos, a vitima e o criminoso convivem lado a lado, pois a justiça é até hoje não pressupõe q deva seguir o código penal, isto é, responder a altura, cumprir a lei. Como menores podem ser julgados como adultos, se os criminosos adultos não são julgados (a lógica: o crime ), a lei por si só não vai diminuir a criminalidade é necessário q todos sem exceção lutem contra o crime, eu diria uma mudança radical, a criação do valor da responsabilidade de que criamos o criminoso, portan to, podemos extingui-lo, como ? Respondam.....

Anônimo disse...

perth january approved bringing vels tireless monsieur ferpa survived blurbs lanelondonse
semelokertes marchimundui

Anônimo disse...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
amankta muscraia salvka divionrum [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] natural highs [/url] faces of meth before and after cannabis drug test [url=http://buybudshoplegalherbs.info] legal herb reviews[/url] using kratom crystal meth drug effects [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Buy Marihuana [/url] Wizard Smoke sslvia divknorum [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] legal buds [/url] Energy Squared Herbal Energizer Pills crystal meth users [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] Cannabis Effects[/url] meth users stories common legal highs [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] purchasing marijuana[/url] sslvia divinirum Meth Prices [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal bud [/url]

amanita fungi mushroom picking [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weeds [/url] bfuo alvsrius marijuana testing [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] order salvia extract[/url] bufk alvarijs marijuaba

eccstasy pills Smoking Salvia [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weed [/url] buy fly agaric mushrooms ssalvia idvinorum [url=http://buysalviacheap.com] purchase salvia divinorum[/url] ecstasy pills amanitaa kuscaria
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height increase[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height improvement - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis lengthening[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis growth - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care tips[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care techniques - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get rich gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get rich gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreak[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreak - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]stop premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
cure premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]used mobile cellphones on sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
used mobile phone for sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scam[/url]
internationaloddities scam
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]buy dro buds [/url]
dro bud
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] acne treatment review[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
acne treatment review http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnosis online[/url]
learn hypnosis online

Anônimo disse...

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]stage 4 lung cancer[/url]

Anônimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
EscalsGlabbip

Anônimo disse...

megan fox she hulk, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox naked new film[/url] megan fox yovo
kim kardashian ray j sex tape free, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kim kardashian blow job video[/url] kim kardashia
taylo swift, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]taylor swift backstage tickets[/url] taylor swift sydney
hannah montana the movie on wii images, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]16 inch hannah montana secret star bike[/url] hannah motana viedo
harry potter draco malfoy slash fan fiction, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter and philisophers stone[/url] harry potter and the goblet of fire picture from the movie
tom cruise filming boston, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]3 night cruises to bahamas from florida[/url] break up tom cruise
justin bieber shoes, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]justin beiber myspace layouts[/url] justin beiber portrait
britney spears boob, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears toxic outfits[/url] nasty pic of britney spears
magan fox naked, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox transformer 2 screenshot[/url] megan fox antichristian interview

Anônimo disse...

Now, escorts can be contacted right from the comfort zone of your home - thanks to the easily navigable, user-friendly websites that present all escort activities and services online for your access.
Also, Escort girls New York are now available for incall and outcall services for almost all the New York locations.
All you have to do is to open the website of an escort agency, browse through the various escort categories and make your choice after going through the listed profiles.
The services provided by Bijou escorts are top notch. New York escort service are also offered to various clients.Bijou available are top class escorts, and you will soon forget about normal things in life and enter the world of love and fantasy. You must remember that using personal escort service is not like using normal intimate service and these are not just simple girls that you are dealing with. These are highly trained and qualified escort personnel's that are there to rejuvenate you dull and boring life. You will be surprised to find out that some of these girls are very well educated.
[url=http://bijouescorts.com]NY Escort Service[/url] The growing popularity of a New York escort agency has been the outcome of a number of factors. First, a New York based escort agency believes in offering only the most exciting range of escort fun. Secondly, the rates that such an escort agency charges always comes under one's budget. Thirdly, instant access of girls in and around New York has been another major contributing factor in its success.

The services offered by the hottest and glamorous ladies of New York are often admired because of their truly sensual companionship. The services offered are of superior level and may vary with different providers. The booking process is very easy and user friendly with many viable payment options available.
http://bijouescorts.com The glamorous and the sexiest young escorts from New York are available in several varieties as desired by the clients. They have their own impressive style that explains a statement about their personality and high-end professionalism. You can take these girls as the most stimulating companion on any tour or social events and functions. The erotic ladies with beauty and glamour can offer a wide range of services especially for the clientele. Clients can enjoy peep shows, erotic dancing, twosome and threesome physical entertainment services, cam to cam erotica, live chat, massage services, etc.

Anônimo disse...

if you guys desideratum to earn [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra dispensary repayment in search generic drugs.
you can learn drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the pre-eminent [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] commencement on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Uncashable Bonus. This is the so-called 'sticky' bonus. This can never be cashed, but its usefulness lies in that fact that it stays in your account and enables you to use the bonus account to 'leverage' higher wagers. These free casino chips stay latent in your account simply to allow you to do things which you otherwise could not.


You want to play a little blackjack, maybe some roulette, but a trip to Vegas is out of the question right now. What do you do to satisfy that gaming urge? Why not checkout online casinos, and all they can offer the gaming enthusiast. Whether it's video poker, American or European roulette, or the slots, the web offers a variety of games. To get your feet wet you can have a samples what online casinos offer by playing some free trial games on sites. This lets you get comfortable with online playing before you download software or pay for an account on a site.
[url=http://www.onlinecasinos5.com]online casino bonus[/url]
[img]http://www.bodog.com/publish/etc/medialib/bodogcom_media_lib/home-page-logo.Par.68918.Image.gif[/img]
- Knowledge is power: Know the rules and intricacies of the game you preferably choose to play. Watch some games before you lay down any money in an actual game.

Beginner's Route to Online Casinos
The online casinos are a great source of entertainment and fun. That said, there are a number of things you should take into consideration before playing. Choosing the right casino should be your first step in your quest for a great gaming experience online. As such, choosing the right casino will lead you to have a lot of fun and also win at the same time. If you find yourself with a pathetic online casino, you are bound to run into a lot of problems with poor graphics low-wage outs.



2. Regular brick-n-mortar casinos normally ploy subtle methods to divert your attention from the game. They employ pretty hostesses and sweet-talking managers who are forever trying to entice you to buy a drink, or whatever. Now when you drink above the average, you lose focus on the game and make mistakes. This is precisely what the brick-n-mortar casinos want you to do is spend your money buying chips, then spend it on drinks and food, and then lose both your concentration and money! Online casinos cannot play such tricks as you play on these from home and, therefore, there is nothing to distract you or divert your attention from the game.

Anônimo disse...

[url=http://bejepewa.t35.com/news_741.html]free internet casino games online gambling[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_646.html]online poker gambling http[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_77.html]sands hotel casino las vegas[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_460.html]hard rock casino las vegas[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_471.html]mohegan sun casino in ct[/url]

Anônimo disse...

[url=http://bewutore.t35.com/news_159.html]bet365 secure gambling online[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_376.html]tax on casino winnings[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_596.html]porno blackjack onlinebackgammon gambling[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_680.html]online gambling blog[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_99.html]online roulette gambling systems[/url]

Anônimo disse...

Love casinos? sift this green [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] director and act evasively online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also discontinuation our up to date [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] shun at http://freecasinogames2010.webs.com and overwhelm corporeal folding shin-plasters !
another lone [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] locality is www.ttittancasino.com , because german gamblers, retrieve manumitted online casino bonus.

Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais disse...

Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando a "Voz do Agente" no endereço www.agentesocioeducativo.blogspot.com que é nossa ferramenta de luta para valorização da categoria e contribuir de forma ativa na redução da criminalidade.
Mandamos um forte abraço

Anônimo disse...

[url=http://www.zdrowie-drnona.pl]dr
nona terapie[/url]
http://pl.wikipedia.org/

http://www.zdrowie-drnona.pl/aktualnosci/dr-nona-kuchina

http://www.zdrowie-drnona.pl/regulamin
http://www.zdrowie-drnona.pl/kontakt

http://www.zdrowie-drnona.pl/component/virtuemart/details/79/16/kosmetyki-do-codziennej-higieny/dezodorant-damski-ruth

http://www.zdrowie-drnona.pl/component/virtuemart/details/48/16/kosmetyki-do-codziennej-higieny/p%C5%82yn-do-p%C5%82ukania-jamy-ustnej

http://www.zdrowie-drnona.pl/component/virtuemart/category/19/perfumy
http://www.zdrowie-drnona.pl/component/virtuemart/details/81/15/kosmetyki-do-cia%C5%82a/kwartet-soli-do-k%C4%85pieli-1,2-kg

Anônimo disse...

Tudo bem!Eu desvairava exausto de andar a procura de ferramentas de ganhar algum online ate que axei um website para obter cash sem arriscar para poker online gratuito!poker gratis,ameimuito!
Coloco aqui a url para a comunidade http://www.romana.pokersemdeposito.com/ !
Au revoir

Anônimo disse...

Thank You for being the member of this website. Please allow me to have the possibility to show my satisfaction with Host Gator web hosting. They have professional and express support and they also offer many [url=http://tinyurl.com/hostgator-coupons-here ]HostGator discount coupons[/url].

I like Hostgator hosting, You will too.

http://phpflavor.com/forum/index.php?action=profile;u=32601

generic viagra online disse...

Please one more post about that.I wonder how you got so good. This is really a fascinating blog, lots of stuff that I can get into. One thing I just want to say is that your Blog is so perfect

Zélia disse...

Como já comentei anteriormente, claro que não, nosso código penal, já têm leis sufientes p/ julgar criminosos, porém, é um código não respeitado, pelo próprio Estado, criminosos maiores de idade, superlotam os presídios, são todo tipo de criminosos juntos, o que roubou um supermercado e o que além do roubo praticam crimes de assassinatos cruéis, enfime, filhoos que matam os pais, mas, há um tipo de criminoso privilegiado, este, têm o presídio em suas mãos é o traficante, enfim, nessa situação tudo de corrupto se misturam. Creio que a construção de presídios é mais lucrativa, p/ o Estado e toda Há sua maldita dominação, que abre caminhos para que se cometam os mais varidos tipos de crimes, o próprio Estado, deveria, responder pelos seus crimes, o de não garantir ao cidadão, que paga, para que o Estado cumpra seu papel, os grandes criminosos estão nos postos do Estado democrático no caso do Brasil.

Anônimo disse...

Very shortly this web site will be famous amid all blogging and site-building viewers, due to it's pleasant articles or reviews
my page: electric baseboard heaters efficiency

Adriano. disse...

Amigos a lei sobre a maioridade penal tem que ser colocada em pratica o quanto antes, ia ser um salto gigantesco na lei brasileira, essa historinha de falta de oportunidade é tudo papo furado, e justificativas de bandidos mirins que não tem o menor respeito pela vida do proximo, tem que ter sim uma pena mais rigorosa para os criminosos que se escondem atras dos direitos humanos, apartir do momento que um "menor" pega uma arma e sai para assaltar e matar, não tem mais como ser tratado como criança,na ultima sexta feira fui sequestrado por dois menores armados que me levaram para um cativeiro, sabe o que eles me diziam? ( Ai fica de boa que eu sou menor qualquer coisa que acontecer aqui meu pai vai lá e me tira rapidinho) se por ventura eu reagi-se e agredice um cara desse era capaz de eu estar preso e ele na rua. a certeza da impunidade é o combustivel dos marginais.

Anônimo disse...

The petite black and silver creation is very cute, yet with that luxe Chanel style. http://www.downuggboots.com New this season are productions from the newly formed LA Fashion Council, piloted by community organizer, fashion blogger and media entrepreneur Kelsi Smith, with presentations and events leading the calendar. ugg boots on sale So the Web is a actually a small part of how the content will be viewed.. http://www.fitghdhair.com Santa will then lead the children to his workshop where he stays for the holiday season. north face jackets THe shipping was quick getting that it came from one more aprt of the worl CHINA but for it to come from more than seas I was impressed with they shpping turn around time.

Anônimo disse...

I truly love your blog.. Great colors & theme.
Did you build this amazing site yourself? Please reply back as I’m hoping to create my
very own website and would love to learn where you got this from or just what the
theme is named. Appreciate it!
Look at my site :: buy mini thins with ephedra

Anônimo disse...

lorazepam mg ativan to get high - can you buy ativan online

Anônimo disse...

Swift cash doesn?t call for credit and security verifications purposes. A co-signer is answerable to paying off the money buying supply, that could never inspect your credit ratings. But how are you affected when they desire to prepare for your life beyond the military services. click here If we do background research, you can decide what exactly is right for your small business.

Anônimo disse...

Men and women can easily get payday loans because it's as simple as this English alphabets. In addition to this, the payday lending options uk can be used online without the need of involving on your own into the faddy paperwork! If that's so, you should often be in a position to get over it and locate the very best education bank loan for your needs. instant pay day loan Such loans are generally feasible with a specific amount which means later with paycheck to paycheck by way of payday loans United kingdom!

Anônimo disse...

I like [url=http://www.nikeshop.ca/]Nike[/url] and http://www.nikeshop.ca/5etjalpy

Anônimo disse...

I think this is one of the most important information for me.
And i am satisfied studying your article. However wanna observation on few common things, The web site taste is ideal, the articles
is really excellent : D. Good process, cheers

Also visit my webpage - maleextra online

Anônimo disse...

My brother recommended I might like this blog. He was entirely right.
This post actually made my day. You can not imagine just how
much time I had spent for this info! Thanks!

Feel free to visit my web site; miroverve

Anônimo disse...

Superb blog! Do you have any tips for aspiring writers?
I'm planning to start my own blog soon but I'm a little
lost on everything. Would you suggest starting with a free platform
like Wordpress or go for a paid option? There are so many
choices out there that I'm totally overwhelmed .. Any suggestions? Thanks!

Check out my homepage - http://www.data-intelligence.pl/BernadinepxCorbitthj

Anônimo disse...

Hi, after reading this awesome post i am also glad to share my knowledge
here with colleagues.

My homepage :: michialk.webatu.com

Anônimo disse...

What's up, yeah this piece of writing is really good and I have learned lot of things from it regarding blogging. thanks.

Also visit my website: didaktik.Mathematik.Uni-wuerzburg.de

Anônimo disse...

ωhοah thiѕ blog іs mаgnіfiсent i like studying your pоsts.

Keеp up the greаt work! Yοu гecοgnize, lοts of рeople
aгe looκing rounԁ foг this information,
you cаn aіd them greatly.

Ѕtop by my web blоg; free car valuation by registration

Anônimo disse...

Today, while I was at work, my cousin stole my iPad and tested to see if it can survive
a 30 foot drop, just so she can be a youtube sensation.

My iPad is now broken and she has 83 views.

I know this is totally off topic but I had to share it with
someone!

Here is my website http://www.moneywood.com/

Anônimo disse...

Wow, superb weblog format! How long have
you been running a blog for? you make blogging look easy.
The overall look of your website is wonderful, as well as
the content material!

my webpage ... pdf tao of badass

Anônimo disse...

Hi, i feel that i saw you visited my weblog so i came to
return the want?.I'm attempting to in finding things to enhance my web site!I suppose its good enough to make use of some of your ideas!!

Here is my webpage ... virility ex side effects

Anônimo disse...

Hmm is anyone else experiencing problems with the images on this blog
loading? I'm trying to find out if its a problem on my end or if it's the
blog. Any suggestions would be greatly appreciated.

Stop by my page; toenail problems

Anônimo disse...

Youг own reρort offеrs νerifіed useful to mysеlf.
It’s ѵеry useful and уou're certainly really experienced in this area. You have opened up our eye to various thoughts about this particular subject using interesting and solid written content.

My web site :: clonazepam

Anônimo disse...

Hi there, I desire to subscribe for this webpage to take latest
updates, so where can i do it please help.

Here is my web site ... buy breast actives

Anônimo disse...

Black - Berry Play - Book by RIM is at price of Rs 32000 for 16GB
model. It consists of the 1GHz dual core processor with the
RAM of 1GB, in order to operate most complicated and challenging applications.
You will get amazing discounts and thus saving your money.


Feel free to visit my page; blackberry playbook review

Anônimo disse...

I always used to read piece of writing in news papers but now
as I am a user of net so from now I am using net for articles, thanks to
web.

Look at my web site fingernail fungus pictures

Anônimo disse...

I think this is one of the most important information for me.
And i am glad reading your article. But should remark on some general things, The website
style is ideal, the articles is really great :
D. Good job, cheers

My blog; provillus

Anônimo disse...

And customers, he said, must be able to find and access
content that they desire. There are Blu-ray home theater systems which
have the capability to stream Netflix, Pandora, You - Tube, or other media applications, Apple TV and Roku XD is technology
that basically gives you the option to not have
to pay for a Blu-ray player. In this day and age it is impossible to stay on top
of all the latest pieces of technology.

Also visit my homepage new apple tv

Anônimo disse...

To make the things easier for you, it supports JPEG format and is compatible
with Mac and MS Window. However, if you face a data
loss situation, in absence of a valid backup, no need to worry.
Nikon the digital camera giant has recently added one more
exquisite DSLR camera to its latest camera family.



My web page ... nikon d7100

Anônimo disse...

Thank you for the auspicious writeup. It actually was once a leisure
account it. Glance advanced to more delivered agreeable from you!
By the way, how can we communicate?

Check out my weblog where can i buy semenax

Anônimo disse...

I am really thankful to the holder of this web site who has shared this enormous post
at at this time.

My web-site the best male enhancement supplement

Anônimo disse...

Howdy! This post couldn't be written any better! Reading through this article reminds me of my previous roommate! He always kept preaching about this. I'll forward this
article to him. Pretty sure he'll have a very good read. Thanks for sharing!

Review my page sciatic pain

Anônimo disse...

hey there and thanκ you for yоur іnformatіon – I
have certainly piсked up anything new fгom right herе.

I ԁid howeveг expertise some teсhnical issuеѕ using
this web site, since I experienced to reload the ωeb sitе a lot of
timеs prevіouѕ to I could gеt іt to load ρгoperly.
I hаd been ωonԁегing іf уour hоsting is ΟK?
Not that I аm complaining, but sluggish loadіng instances times ωill
sometimes affect your placement in google and can damage your high quаlіty score
іf adveгtising and marketing with Aԁwords.
Anyway I'm adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective fascinating content. Ensure that you update this again soon.

Review my blog :: New Bingo Sites

Anônimo disse...

Chapecó – Um menor de idade de 17 anos é o principal suspeito de assassinar um professor universitário em Chapecó. O crime ocorreu no final da tarde deste sábado (18).

A Polícia Civil identificou o adolescente e pediu reforço da Polícia Militar para tentar localizá-lo. “Estamos atrás dele e da arma. Queremos encontrá-lo ainda em situação de flagrante”, enfatiza o delegado Fábio Baja. Outras duas pessoas também são suspeitas de participação na morte do professor, que até agora, é tratado como um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).


Como foi o crime

O professor universitário, Alcides Bittencourt (foto), estava com um Corolla preto com placas AQK-5005, na esquina das ruas Nereu Ramos e Sete de Setembro, no Centro de Chapecó. Ele e um amigo, que estava junto, foram abordados por três homens por volta das 16h de sábado (18).

“Eles estavam armados, fizeram a gente dirigir por um tempo, depois trocaram de lugar e nos colocaram no banco de trás. Aí desceram para estradas do interior”, conta o amigo, que sobreviveu e não terá o nome divulgado por questões de segurança.

Bittencourt e o amigo foram levados para a Linha São Vendelino, interior de Chapecó. Por volta das 17h30 – uma hora e meia após o início do assalto – os dois foram tirados do carro, em meio ao mato. “Eu ouvi um disparo e meu ouvido ficou zunindo, cai no chão e fiquei quieto. Depois que eles foram embora, levantei, olhei para o lado e vi o Alcides sangrando. Corri para pedir ajuda”, conta o amigo.

Logo em seguida, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local.

As vítimas

Alcides Bittencourt levou dois tiros, um nas costas e outro na cabeça. Ele morreu no local do crime. Já o amigo de Bittencourt foi atingido por um disparo, que acertou sua orelha. Ele foi levado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), foi medicado, precisou levar quatro pontos na orelha e foi liberado cerca de duas horas depois para prestar depoimento.

Até agora, as evidências apontam que os dois foram colocados de costas e de joelhos em meio ao mato, para então levarem os tiros. “Pela posição que o corpo da vítima estava e a marca dos tiros revelam que foi como uma execução”, explica o delegado Fábio Baja.

A investigação

Após colher provas no local e ouvir testemunhas, a Polícia Civil decidiu tratar o caso como de latrocínio (roubo seguido de morte), já que os pertences das vítimas foram roubados, assim como o veículo de Bittencourt, um Corolla preto com placas AQK-5005.

Segundo o delegado Baja, o principal suspeito de executar os disparos já foi identificado. “É um menor de idade, que tem várias passagens pela polícia, inclusive por tentativa de homicídio em fevereiro deste ano”, conta. Outras duas pessoas também são procuradas.

O menor de idade, que não pode ter o nome divulgado por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já tem passagens criminais por porte de arma de fogo e tentativa de homicídio. Este último, inclusive, foi o ato infracional cometido pelo jovem em fevereiro. Apesar de tentar matar uma pessoa há apenas três meses, ele estava solto.

Velório

O velório de Alcides Bittencourt deve iniciar por volta das 3h da madrugada deste domingo, na capela da Funerária Sturmer, em Chapecó. O enterro deve ser neste domingo (19). Mais detalhes nas próximas postagens.

Anônimo disse...

This is a topic which is near to my heart.
.. Best wishes! Exactly where are your contact details
though?

my web page - hgh supplement

Anônimo disse...

Polarising filters are a must-have accessory for any landscape photographer.
The Canon products are not only high in quality but also available in
worthwhile cost range. The wide open aperture should allow great
low light shots with creative control over the aperture.


my web blog canon 6d review

Anônimo disse...

Spot on with this write-up, I actually believe that this site needs a lot more attention.
I'll probably be returning to read more, thanks for the info!

Visit my web-site; Virility ex brasil

Anônimo disse...

I don't even understand how I finished up right here, however I assumed this submit used to be good. I do not recognize who you might be but definitely you are going to a well-known blogger for those who aren't
already. Cheers!

Feel free to surf to my homepage; virility ex pills australia

Anônimo disse...

It can help you in your business life, school, or personal life.

Recent times have noticed a massive increase the realm of computerized thermostats,
nest looks to turn bradenton surrounding. The Sewing Kit found at RHL is a great buy found
for under $5.

Also visit my blog nest thermostat

Anônimo disse...

vuittonbagssale.webnode.jp He tried skating with Nashville on Tuesday, but the Predators currently rank 13th in the Western Conference having lost four straight games. mulberry factory shop

Anônimo disse...

It's an amazing piece of writing in favor of all the web visitors; they will obtain benefit from it I am sure.

my web-site; genf20plustruth.net

Anônimo disse...

We're a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site provided us with valuable information to work on. You've done an impressive job and our whole community will be grateful to you.


Here is my web page; what is a good used car to buy

Anônimo disse...

What's up to every one, it's actually a pleasant for me to pay
a quick visit this website, it consists of helpful Information.



My website - dermologyacnetreatment.herbalcurenow.com

Anônimo disse...

nаturаlly like your web site hоwevеr you nеed to
take a lоοk at thе ѕpelling on sеveгal οf your pοsts.
Ѕevегal of them aгe rife with spelling
problems and I in fіnding it veгу bothersome to
tell the truth nevertheleѕs I ωill certainly come back аgain.


Also visіt my web-site ... cash for cars calgary

Anônimo disse...

Thiѕ website ωas... how ԁo
you saу іt? Rеleѵant!! Finally I've found something that helped me. Kudos!

Also visit my blog post ... cars for cash birmingham - -

Anônimo disse...

Nice blog here! Also your web site loads up fast!

What host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
I wish my website loaded up as fast as yours lol

Also visit my weblog - how to buy a used car from a private seller

Anônimo disse...

I for all time emailed this blog post page to all my contacts,
for the reason that if like to read it next
my friends will too.

My web-site: selling a car in Uk

Anônimo disse...

Woω, incredіblе blog formаt!
Hoω lengthy have you been blogging for? уou maκe running a blog look eaѕу.
The overall glanсe of уοuг ωeb site is fantastic,
as smartly as the content!

Αlѕo ѵiѕit my ωeb blоg - companies that buy cars for cash

Anônimo disse...

You can feel the comfort with the noise cancellation
technology that wipes out the disturbing surrounding noises.
The Galaxy S has a great 5 MP camera with a resolution of 2592 x 1944
pixels. Fastest mobile data connections (mobile Internet) are supported:.


Here is my web-site samsung galaxy s4

Anônimo disse...

правила игры русский покер [url=http://xxx.kazino-del-rio.ru/infa135.html]Азартные Игры Бесплатно На Телефон Java Home[/url] игровые автоматы из китая [url=http://xxx.kazino-del-rio.ru/infa490.html]Покер Играть Тока Выигрышные Ситуации[/url] игры на деньги играть онлайн яндекс [url=http://xxx.kazino-del-rio.ru/infa590.html]Игровые Автоматы Super Jump Играть Онлайн Шарики[/url] покер как играть вдвоем!

Jaqueline Peixoto Lima disse...

De acordo com a minha opinião leis como está que está sendo exposta são fundamentais para regularizar a situação em que nos encontramos hoje em dia em que menores cometem crimes e mesmo assim permanecem livres causando danos,porém este não é o único meio de se resolver o problema com clareza é importante também que haja desde já um apoio as famílias seja este apoio dado pelo governo ou por meio de ajuda da própria sociedade pois em muitos casos menores se tornam criminosos por não possuírem boas condições de vida ou mesmo por não terem limites e consciência de suas atitudes.

Jaqueline Peixoto Lima disse...

De acordo com a minha opinião leis como está que está sendo exposta são fundamentais para regularizar a situação em que nos encontramos hoje em dia em que menores cometem crimes e mesmo assim permanecem livres causando danos,porém este não é o único meio de se resolver o problema com clareza é importante também que haja desde já um apoio as famílias seja este apoio dado pelo governo ou por meio de ajuda da própria sociedade pois em muitos casos menores se tornam criminosos por não possuírem boas condições de vida ou mesmo por não terem limites e consciência de suas atitudes.

giovanna damaso disse...

não, acho que menores devem ser julgados como criminosos pois talvez sejam a unica opção de vida deles, e sim devem tirados das ruas e procurar um la para esses menores. e prepara- los para vida que com a maioridade possam ter. tornando pessoas de caráter.

Anônimo disse...

Não seria a solução para os problemas porque começa pelos deputados que so roupam e nunca são condenados. Muitos presição de ajuda para sair da criminalidade de ainda esta impuni.

Unknown disse...

A redução da maioridade penal pode ser sim uma solução para a criminalidade no Brasil, mas também deve-se levar em conta que os menores de idade que estão envolvidos em crimes não tem estudo. Para acabar com a alta taxa de criminalidade deveria investir mais em educação e também reduzir a maioridade penal.

shiori disse...

nao desse jeito.Em um caso como esse tudo deve ser anisado,pois,cada um e cada um.